Estruturar um planejamento de negócio voltado para moda, debater novos negócios e marcas. Estudo de caso de marcas já existentes no mercado. Desenvolver projeto final, utilizando ferramentas estudadas, afim de criar um novo negócio, seguindo modelos sustentáveis, em níveis de empresas jovens e start-up..
Data
Público
Investimento
MATERIAL FORNECIDO PELO ALUNO
• Bloco de anotação e coleta de pesquisa (caderno de ideias)
• Material para escrita.
PROGRAMA DAS AULAS
AULA 1
• Compreensão do termo gestão e suas aplicações no mercado.
• Abordar sobre fatos atuais na economia e no mercado de moda
• Entendimento de tipos de consumidores e traçar perfil comportamental diante do consumo
• Pesquisar nichos de produtos e seus consumidores
• Mudanças de comportamento diante das novas formas de consumo
AULA 2
• Definição de valores e o sua importância na hora de definir a identidade de uma marca ou na criação de uma nova marca.
• Busca perfeita entre produto e perfil consumidor.
• Entender a importância de um Core Business
AULA 3
• Definição e construção de um cronograma.
• Tipos de mercado e serviços.
• Construção de coleçnao dentro do meio estratégico: equipe, divisões internas, criação de famílias e entradas de coleção para vendas.
AULA 4
• Desenvolvimento em grupo novo serviço ou produto levando em consideração todos os passos e referências utilizadas nos encontros.
Andressa Nobrega é graduada em Design de moda pela FAAP, possui certificado em CBA- Certificate in Business Administration pelo Insper, Mestre em Moda e têxtil pela USP, cursou também Central Saint Martin School of Arts, iniciou sua carreira em 2008 como assistente na equipe da marca Carlos Miele, trabalhou como estilista da marca Le Lis Blanc, Professora de moda na Faap e consultora para grandes grupos e marcas do setor.