Curso prático com foco para desenvolvimento de uma coleção de moda seguindo processo de planejamento e processos dentro de práticas aplicados no mercado. Percepção da identidade do estilo criativo do criador de moda, compreensão de temas, matérias, cores, famílias, relação de croquis; formatar e desenvolver repertório; analisar especificidades do mercado atual e público alvo. Resultando ao fim do curso um portfólio de uma coleção de moda.
Data
Público
Investimento
MATERIAL FORNECIDO PELO ALUNO
• Portfolio A3 capa dura.
• Bloco de anotação e coleta de pesquisa (caderno de ideias)
• Material para desenho: lápis, lapiseira, canetas e aquarela ou material de colorir de preferencia do aluno.
PROGRAMA DAS AULAS
AULA 1
• Introdução aos conceitos da moda e qual sua importância na atualidade.
• Compreensão sobre as marcas em ascensão e a diferença entre estilo e moda.
• Relevância na pesquisa de temas e temáticas para uma coleção.
• Como e onde buscar referências.
AULA 2
• Analise das temáticas e as novas conexões.
• Criação do conceito em texto e painel semântico.
• Construção do público-alvo e como defini-lo em termos mercadológicos.
• Definição de cartela de cor e busca de matéria-prima.
• Lugares e tipos de matéria-prima, seleção e definição.
AULA 3
• Definição de volumes e cores dentro da coleção.
• Construção do croqui ideal para a coleção.
• Definição de famílias e grupos de peças.
AULA 4
• Criação de 15 croquis finais, com definição de cor e tecido em cada um.
• Conclusão de inserção da coleção no mercado atual.
Andressa Nobrega é graduada em Design de moda pela FAAP, possui certificado em CBA- Certificate in Business Administration pelo Insper, Mestre em Moda e têxtil pela USP, cursou também Central Saint Martin School of Arts, iniciou sua carreira em 2008 como assistente na equipe da marca Carlos Miele, trabalhou como estilista da marca Le Lis Blanc, Professora de moda na Faap e consultora para grandes grupos e marcas do setor.